quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comando autorizará horas extras para Oficiais Superiores

Recebí a manifestação abaixo descrita da nossa AsOfBM:

"O Comando da Brigada Militar, sensível às manifestações dos Oficiais Superiores da Brigada Militar e às reivindicações da ASOFBM, autorizará, nos próximos dias, através da publicação de Portaria, a possibilidade de que os Oficiais Superiores também passem a perceber horas extras no valor máximo de 20hs por mês".

NOTA DO EDITOR: Sempre fui contrário ao pagamento de GSE (gratificação por serviço extraordinário) para todos os brigadianos, pois julgo ser esta uma forma de descaracterizar nossa condição de militares. Existe uma característica e direito mais civil do que  o ressarcimento por serviço extra?
Respeito opiniões em contrário, porém este é o começo da quebra de paridade ativo/inativo, pois a gratificação de permanência (GIPSA) é do mesmo jaez, ou seja pagar mais para quem está na atividade.
Não esqueçam que o ativo de hoje é o inativo de amanhã...
Nós criamos os monstros que vão nos engolir alí adiante, temos é que buscar melhores salários para todos e repudiar esse remendões que só nos fragilizam como instituíção.

Um comentário:

  1. Por mais que pareça intempestivo o comentário, o tema é sempre oportuno. compartilho com a opinião do editor, essa busca de compensação pelo baixo salário através de uma miserável hora extra putrifica qualquer processo de melhoria das condições de trabalho ou salariais. O Oficial e em especial o superior é gerente de nível superior(comparando com empresas já que estamos tratando de um direito dos empregados civis)e como tal não pode se dar ao luxo de ir para a rua "executar" tarefa que não lhe é devida, ao fazê-lo deixará com certeza de exercer na plenitude as atribuições de seu cargo

    ResponderExcluir