quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assembleia recebe conjunto de projetos do Plano de Sustentabilidade Financeira do governo


Presidente da ALRS recebe o PacoTarso arrecadador.
No fim da manhã desta quinta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), acompanhado de mais 13 deputados, recebeu das mãos do governador Tarso Genro o conjunto de projetos que integram o chamado de Plano de Sustentabilidade Financeira e que precisam ser encaminhados para votação na Casa.
Os cinco projetos entregues por Tarso dizem respeito aos temas da Previdência, da Inspeção Veicular, da Taxa Ambiental, da Venda de Prédios Públicos e do pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Desses, apenas o que se refere à Inspeção Veicular não foi encaminhado em regime de urgência e, portanto, será o único que não precisará ir a plenário em 30 dias.
Ao explicar os motivos do projeto que considera o mais importante, o que aborda os temas da previdência, o chefe do Executivo estadual disse que ele tem três finalidades: bloquear a crise da previdência, marcar uma transição na área e bloquear qualquer intenção de privatização ao setor. “Esse projeto trata de uma questão pendente aqui no estado há muito tempo”, afirmou.
Sobre as objeções que os projetos podem sofrer por meio da oposição, o governador afirmou que elas são sadias e fazem parte do processo. Tarso elogiou e agradeceu a agilidade e o trabalho dedicado do Parlamento gaúcho. “A Assembleia não falta e nem faltará ao Rio Grande. A manutenção ou não da previdência pública está nas mãos de vocês”, concluiu.
Villaverde salientou que a Casa tem a compreensão da dimensão e do alcance dessa iniciativa do governo. “Em nome do Legislativo, lhe asseguro que esses projetos serão examinados com comprometimento e na mais qualificada relação. Vamos mandar publicar imediatamente e vamos nos dedicar de forma absoluta , reafirmou.
Ao final da reunião, Adão Villaverde entregou ao governador uma cópia do seu discurso na sessão plenária desta quarta-feira (25), quando defendeu a ida da comitiva formada por deputados estaduais a Brasília para acompanhar e incidir na votação do novo Código Florestal. Segundo Villaverde, o deslocamento do grupo ao Congresso foi em decorrência do que está sendo implementado na Casa Legislativa do RS desde o lançamento do programa Destinos e Ações para o Rio Grande, cujo objetivo principal é recolocar o Parlamento gaúcho no centro dos grande temas e necessidades da sociedade.
Estiveram presentes no encontro o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e os deputados Valdeci Oliveira, Daniel Bordignon, Miriam Marroni, Raul Pont e Edegar Pretto, todos do PT. Também acompanharam os deputados Adroaldo Loureiro e Gerson Burmann (PDT), Cassiá Carpes e Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Frederico Antunes (PP), Raul Carrion (PCdoB) e Heitor Schuch (PSB).
Fonte: http://www.al.rs.gov.br/

***************************************************************************

NOTA DO EDITOR: Agora a sorte foi lançada, nos resta o jus esperneandi, portanto todos na manifestação do dia 02/06 as 1400 hs, na Praça da Matriz.
Imprescindível a participação de todos, pois esse pessoal só entende e se move sob pessão e, é isso que temos que fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário