O Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul decidiu vir a público e se manifestar acerca das propostas incluídas no Plano de Sustentabilidade Financeira, apresentado pelo governador Tarso Genro.
A proposta de redação da nota abaixo partiu do magistrado Cláudio Luís Martinewski, subdiretor do Departamento Extraordinário de Previdência da AJURIS, e foi acolhida, de forma unânime, dentro do CD do IPERGS.
NOTA PÚBLICA
O Conselho Deliberativo do IPERGS vem manifestar sua preocupação com o encaminhamento da alteração do Regime de Previdência do Servidor Público Estadual.
A forma precipitada e pouco transparente como vem sendo feita a condução do processo político, não ouvindo os Órgãos com competência sobre o tema, indica que as eventuais propostas que vem sendo divulgadas pela imprensa podem levar ao agravamento da atual situação previdenciária e da própria prestação dos serviços públicos.
O Conselho Deliberativo do IPERGS na qualidade de Órgão Superior da sua estrutura Administrativa aguarda o encaminhamento prévio das propostas que eventualmente devam ser encaminhadas ao Poder Legislativo.
Carlos Alberto Oliveira de Azeredo
Presidente do Conselho Deliberativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário