segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo garante reajuste de 10,9% aos inativos do magistério

Em reunião na manhã desta segunda-feira, representantes do CPERS/Sindicato obtiveram do governo estadual a garantia de que os aposentados e os trabalhadores que não estão no plano de carreira do magistério também serão beneficiados pelo reajuste de 10,9%. O projeto de lei que garante a inclusão do aumento no contracheque de maio será remetido hoje Assembleia Legislativa.

Conforme o secretário de Educação, José Clóvis Azevedo, o projeto receberá um artigo assegurando a inclusão destes servidores. O texto do projeto será adequado pela Casa Civil e depois remetido ao parlamento.

— Estamos resolvendo problemas técnicos e jurídicos, que precisam ser aplainados ao longo do dia. É certo que todos os funcionários vão receber o reajuste a partir de 1º de maio — destacou.

A inclusão dos servidores excluídos do plano de carreira deve ocorrer em 60 dias, prazo que desagradou ao CPERS.

— Pelo nosso ponto de vista a inclusão no plano de carreira deveria ocorrer imediatamente — afirmou a vice-presidente, Neida Oliveira.

Na quarta-feira os professores devem fazer uma paralisação em todo Estado. A mobilização vai cobrar a implantação do piso nacional do magistério. A atividade também reforçará a posição do sindicato contra a reforma da previdência anunciada pelo governo do Estado e as mudanças no pagamento das requisições de pequeno valor (RPV's).


Fonte: Rádio Gaúcha

****************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR

Cada vez mais urge uma ação mais contundente de nossas entidades de classe, tipo nota publicada na imprensa, assembléias para discutir os projetos e manifestações contrárias aos projetos do governo.
Esta passividade vai nos levar ao fundo do poço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário