segunda-feira, 30 de maio de 2011

Associação do Ministério Público expõe a Santini preocupação sobre mudanças na Previdência

 
 
Dirigentes da AMP visitaram deputado do Ronaldo Santini do PTB.
 
Uma comissão de dirigentes da Associação do Ministério Público (AMP) do Rio Grande do Sul reuniu-se nesta segunda-feira (30) com o deputado Ronaldo Santini (PTB). Liderado pelo presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo Neto, o grupo relatou sua preocupação em relação ao projeto do Executivo que propõe alterações na previdência.
 
Segundo Azevedo, as mudanças propostas fariam com que os servidores trabalhassem muito mais até gozar a aposentadoria e, por isso, uma revisão à proposta apresentada pelo governador Tarso Genro se faz necessária. “Entendemos que as propostas do governo, pretendidas com o aumento da alíquota no contra-cheque dos servidores, não irão oferecer benefícios nenhum ao funcionalismo e, por isso, estamos nos propondo a discutir melhor este projeto antes que entre em votação na Assembleia”, disse o presidente.
 
Ele ressaltou ainda que o projeto possui várias irregularidades no texto e poderá acarretar numa “avalanche de precatórios contra o governo”. O deputado Santini colocou-se à disposição dos promotores para colaborar na discussão da matéria na Casa. “O problema da previdência estadual é grande e preocupante. Precisamos estudar alternativas para amenizar o déficit e buscar reverter a situação”, comentou.
 
Também participaram do encontro o vice-presidente da AMP, Alexandre Saltz, e o integrante da diretoria, Sérgio Harris.
*********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Na ALRS é esta a forma de atuação: pressão direta sobre os deputados, pois só assim poderemos abortar esse PacoTarso arrecadador. A associação do MP está lá, e as outras entidades já estão na perambulação pelos gabinetes? Se não estão, já estão atrasadas e, quem não trabalhar na ALRS vai chorar e ranger dentes depois. Todos à Assembléia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário