quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novas opções???

Piratini admite rever proposta

Um dia após a revelação de que integrantes do Executivo são contrários à criação de uma previdência complementar, opinião expressada pelo presidente do IPE, Valter Morigi, o governador Tarso Genro defendeu o desenvolvimento de uma estrutura alternativa que solucione problemas como a previsão de déficit previdenciário de R$ 5 bilhões em 2011.

Contudo, devido às pressões de servidores estaduais e das preocupações de integrantes do primeiro escalão, a previdência complementar já não é vista pelo centro do governo como a única forma de salvar o IPE. Na segunda-feira, um grupo de secretários apresentou a Tarso uma proposta que prevê a manutenção do regime próprio de previdência, existente atualmente, que seria incrementado por fontes de receita mais eficazes.

Confrontado com a sugestão dos secretários, Tarso admitiu, pela primeira vez, que talvez a previdência complementar possa ser substituída por outro formato de alteração no IPE. "Para mim não tem problema se o regime é próprio ou impróprio. O que eu quero é uma definição sobre sustentabilidade total. É isso que eles (secretários) têm que me demonstrar. Independentemente do regime, é isso que interessa", afirmou o governador.

Fonte: Correio do Povo

******************************************************************************

NOTA DO EDITOR
Tem que negociar,  pacote fechado de viés arrecadatório não pode passar.
Queremos uma solução estrutural que resolva o problema de vez, chega de politicagem casuística que vão e vem com os governos que se sucedem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário