terça-feira, 31 de maio de 2011

PP pressiona pela retirada da urgência

CPERGS ameaçou ate' com greve

Partido pede mais tempo para discussão das mudanças na Previdência

O Partido Progressista começou a pressionar o governo do Estado para que retire o regime de urgência dos projetos que integram o programa de sustentabilidade financeira, encaminhado à Assembleia Legislativa na semana passada. Apesar de a posição servir para todo o pacote de projetos, as alterações na Previdência estadual é que estão no centro das divergências. "É um projeto altamente complexo. Então, o regime de urgência é algo inaceitável. O governo pode retirar a urgência e fechar um acordo para que os projetos sejam votados em um determinado período, por exemplo, seis meses", considera o vice-presidente do PP estadual, Celso Bernardi.

Segundo o deputado estadual Frederico Antunes os progressistas devem votar contra o projeto caso sejam mantidas as atuais condições. "Acho que não tem quem vote a favor. Só se for a cabresto", dispara o deputado.

Ontem pela manhã os progressistas realizaram uma reunião na sede do partido para debater o pacote. Para o encontro convidaram entidades que representam servidores, entre elas o Cpers, representado pela presidente da entidade, Rejane de Oliveira, e a Ajuris, que expuseram os motivos de sua posição contrária às medidas anunciadas pelo governo do Estado. "O partido recebeu vários documentos e vai propor uma audiência pública", adianta Bernardi.

O governo já esperava pelas reações às mudanças na Previdência. Tanto que, quando fez a entrega dos projetos na Assembleia, o governador Tarso Genro só falou sobre a previdência pública estadual em sua exposição. Agora, a oposição aposta que a base aliada, a quem os principais pontos do projeto foram apresentados com antecedência, não vai resistir às pressões.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=243&Caderno=0&Noticia=299445

******************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Pressão, pressão, pressão é a única forma de conseguirmos alguma coisa com essa gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário