segunda-feira, 9 de maio de 2011

Manifestantes abraçam o IPE

Servidores em protesto contra a reforma previdenciária

Cerca de 200 pessoas abraçaram o prédio do Instituto de Previdência do Estado (IPE) na tarde desta segunda-feira. A manifestação unificou os sindicatos filiados a Fessergs (Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul) e entidades representando a Brigada Militar para pedir que os servidores sejam ouvidos no processo de reforma da previdência anunciado pelo governador, na quinta-feira, com um pacote de medidas.

Dentre as mudanças, está o aumento de 11% pra 16,5% na contribuição de servidores que recebem R$ 3.689,66 e também a proposta de criação de um novo fundo previdenciário. Além disso, haverá mudanças nas Requisições de Pequenos Valores (RPV). Com o pacote, somente dívidas de até sete salários mínimos serão pagas em 60 dias, qualquer valor acima disso terá prazo de seis meses para ser pago. Segundo o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, a manifestação, no dia do aniversário de 21 anos da federação, busca apenas o diálogo.

— Só queremos a possibilidade de discutir as alterações antes que elas sejam feitas. Não concordamos o aumento dos descontos no salário do funcionalismo. Buscamos ser ouvidos. — afirma.

Fonte: Zero Hora

*******************************************************************
NOTA DO EDITOR

A busca de sensibilização dos deputados e da população é essencial neste processo, portanto cada um tem que fazer sua parte.
Não adiante ficar sentado esperando que os outros resolvam, nós todos temos que participar, seja em passeatas, reuniões, e-mails, artigos, etc...
Agora é a hora de expressar a revolta contra esses projetos que colocam a responsabilidade pelo déficit do estado somente sobre parcela dos servidores e da comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário