segunda-feira, 9 de maio de 2011

O CPERS tá jogando para a torcida

Governo usará dinheiro confiscado com novos tributos para aumentar salários de professores

Apostando na aprovação incondicional no Pacotarso, pacote que aumentará os tributos pagos pelos contribuintes gaúchos e confisca precatórios e dinheiro dos servidores em geral, o governador Tarso Genro resolveu aumentar o salário dos professores. Além disto, em eunião na manhã desta segunda-feira, representantes do CPERS/Sindicato obtiveram do governo estadual a garantia de que os aposentados e os trabalhadores que não estão no plano de carreira do magistério também serão beneficiados pelo reajuste de 10,9%. O projeto de lei que garante a inclusão do aumento no contracheque de maio será remetido hoje Assembleia Legislativa.

. O texto do projeto será adequado pela Casa Civil e depois remetido ao parlamento.
- Estamos resolvendo problemas técnicos e jurídicos, que precisam ser aplainados ao longo do dia. É certo que todos os funcionários vão receber o reajuste a partir de 1º de maio - destacou.

. A inclusão dos servidores excluídos do plano de carreira deve ocorrer em 60 dias, prazo que desagradou ao CPERS.
- Pelo nosso ponto de vista a inclusão no plano de carreira deveria ocorrer imediatamente - afirmou a vice-presidente, Neida Oliveira.

Nesta quarta-feira os professores, acreditando na impunidade e sabendo que o governo não descontará um só tostão pelas gazetas que fizerem, os professores resolveram fazer uma paralisação em todo Estado. A mobilização vai cobrar a implantação do piso nacional do magistério. A atividade também reforçará a posição do sindicato contra a reforma da previdência anunciada pelo governo do Estado e as mudanças no pagamento das requisições de pequeno valor (RPV's). O protesto é apenas pro-forma, porque o Cpers está sendo usado como massa de manobra para conter os protestos dos trabalhadores do setor público - uma espécie de tropa de choque de pelegos sindicais atrelados ao governo do PT.
 
Fonte: Blog do Políbio Braga
*********************************************************************
 
NOTA DO EDITOR
 
 
Esta pedra já estava cantada, será que os professores vão protestar diante de tudo que estão ganando?
Esta quero ver, mas não acredito.
Vamos ter que contar só conosco mesmo, mas não vejo nenhum movimento...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário