domingo, 22 de maio de 2011

Brigadianos usam internet para falar sobre greve contra o PacoTarso

As maiores resistências ao aumento das alíquotas de contribuição previdenciária estatal estadual não partem dos juizes, liderados pela Ajuris, como imagina boa parte da mídia e sabe o governo, mas a pressão mais importante parte dos oficiais da Brigada Militar e dos delegados de Polícia do RS.

. Usando massivamente a Internet, brigadianos de todos os calibres já trocam mensagens sobre a legalidade de um possível movimento grevista na Brigada Militar.

 Ao atacar os chamados altos salários dos segmentos de elite do funcionalismo estadual gaúcho, o governador Tarso Genro tenta dividir o funcionalismo e reduz a importância dos quadros mais qualificados da máquina estatal do RS. Juízes, promotores, procuradores, auditores fiscais, professores universitários, delegados, oficiais, defensores públicos e carreiras de nível superior de grande qualificação, recebem salários equivalentes aos de colegas seus de outros Estados.
Fonte: http://polibiobraga.blogspot.com/

********************************************************************************
NOTA DO EDITOR:  As manifestações dos servidores públicos demonstram a grande revolta que esse pacote arrecadatório do governo do PT provoca nos servidores mais qualificados do serviço público do estado. É lamentável que esse governo, que sempre foi contrário a esse tipo de projeto, quando na oposição, agora ao assumir o governo renegue sua história e tente prejudicar uma parte dos servidores públicos e a população em geral.
Creio que é manifesta a intenção do governo: taxar os salários mais elevados do funcionalismo público, numa ação que demonstra um viés demagógico e populista com o objetivo de dar uma resposta àqueles que ganham salários miseráveis. Quem sabe o governo toma vergonha na cara e reajusta os salários da grande massa de servidores que ganham menos, em vez de tentar reduzir os salários dos que pela sua dedicação e empenho conseguiram galgar os cargos com salários menos piores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário