segunda-feira, 16 de maio de 2011

PacoTarso entra em semana decisiva

Semana decisiva para projetos

O transcorrer desta semana será decisivo para o ajuste dos últimos detalhes do programa de sustentabilidade financeira do governo Tarso Genro. O momento será de igual importância para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que até quinta-feira deverá entregar a Tarso um relatório com diversas sugestões aos projetos. Dentre as principais polêmicas estão a inspeção veicular, as mudanças nas requisições de pequeno valor (RPVs) e as alterações na previdência estadual.

O momento também é considerado fundamental para verificar a efetividade das ações do Conselhão. Se Tarso não acatar nenhuma sugestão, poderá se criar a ideia de que o órgão de assessoramento serve mais para passar a impressão de gestão democrática do que para fazer contribuições efetivas. O Conselhão já está sendo questionado pelo tempo exíguo que recebeu para discutir questões complexas como a previdência.

Depois de receber o relatório de sugestões na quinta-feira, Tarso terá poucos dias para decidir se fará mudanças nos projetos. O pacote deverá ser protocolado na Assembleia até 24 de maio.

Adversários esperam pacote

Os deputados de oposição são unânimes ao afirmar que o envio do programa de sustentabilidade financeira à Assembleia será o momento mais oportuno para expor as possíveis contradições do Piratini. O conjunto de projetos, que envolve alterações na previdência, normatização da cobrança da taxa ambiental e regulamentação da inspeção veicular, já recebeu a alcunha de "pacotarso". Os oposicionistas avaliam que o discurso poderá ser mais inflamado porque as propostas "mexem no bolso" dos gaúchos.
Fonte: Correio do Povo

*******************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Ainda temos que continuar a pressão sobre os membros do Conselhão, após isso resta um ataque sobre a ALRS, aí sim é importante que se cobre a coerência dos deputados do PT, os quais sempre foram contrários ao conteúdo que compões esse pacote do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário