sábado, 21 de maio de 2011

PM usa bombas de gás contra manifestantes da Marcha da Maconha em São Paulo

Oito pessoas são presas em marcha proibida pela justiça.

A Polícia Militar informou hoje que oito pessoas foram detidas durante um protesto a favor da liberdade de expressão, na Avenida Paulista, nesta tarde. Eles foram levados para o 78º Distrito Policial. Para dispersar os manifestantes, a PM lançou bombas de gás lacrimogêneo.

Aproximadamente 500 pessoas se reuniram no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, às 14 horas, em manifestação contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que proibiu a realização da Marcha da Maconha, marcada para acontecer hoje.

A decisão da 2ª Câmara de Direito Criminal, foi motivada por uma ação do Ministério Público Estadual, que enxerga no movimento o crime de indução ou instigação ao uso de drogas. A manifestação fechou o tráfego na Avenida Paulista entre 15 horas e 15h25, na altura da Rua Peixoto Gomide, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Depois, o grupo seguiu pela Rua da Consolação. O protesto terminou por volta de 15h30.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,oito-sao-detidos-durante-protesto-na-avenida-paulista-em-sao-paulo,722339,0.htm


********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Parabéns a PM paulista, isto é uma pouca vergonha. Não podemos ser coniventes com a apologia ao uso de qualquer droga. Dura lex neles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário