sábado, 21 de maio de 2011

Pressão e alternativa

O Piratini tinha plena consciência de que mexer na Previdência estadual iria gerar enorme resistência entre os servidores públicos. Cortar direitos e propor alterações em algo sagrado como a aposentadoria desagrada a todos e não tem o apoio de quase ninguém. Mas os petistas não esperavam que o maior problema viesse do Paraná, onde mudanças na Previdência implementadas com base em aumento de alíquota para apenas algumas categorias de servidores tiveram forte contestação no Judiciário. A mudança de enfoque admitida por lideranças do PT, e que pode se confirmar nas próximas horas, tenta justamente impedir que o projeto venha a sofrer derrotas no Judiciário.

Turbulência

Tarso Genro não corre o risco de aumentar o tamanho do descontentamento se mudar a proposta previdenciária que está por chegar à Assembleia. O Cpers e a Fessergs, entidades com o maior número de servidores filiados, já estavam contra o projeto original.

Coragem

Se realmente mudar o projeto previdenciário, o governador petista estará dando um passo corajoso a menos de cinco dias da data prevista para a chegada ao Legislativo. Menos mal, se não mudar a proposta periga aumentar exponencialmente as ações no Judiciário.

Fonte: LUIZ AUGUSTO KERN   http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=233&Caderno=0&Editoria=125&Noticia=295740

**********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Com certeza temos que pressionar deputados, vereadores e quem necessário for para reverter esse processo, o qual em último caso vai desaguar no judicério, a quem compete corrigir a ilegalidade que está sendo gestada pelo governo do PT contra uma parcela do funcionalismo público e da comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário