segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sugestões da AJURIS são incluídas em relatório entregue ao governador Tarso Genro

A Câmara Temática, que aborda a questão da Previdência Estadual dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), finalizou as discussões no início da noite de quinta-feira (19/05). No dia seguinte, o relatório com a análise e sugestões à proposta apresentada pelo Governo do Estado foi encaminhado ao governador Tarso Genro.
Entre os itens do Plano de Sustentabilidade Financeira, a Previdência é o que recebeu o maior número de contribuições em 15 dias de debates e cerca de dez reuniões das instâncias do chamado Conselhão. Pela complexidade e relevância, os conselheiros – entre eles o presidente da AJURIS, João Ricardo dos Santos Costa – registraram que o tema mereceria um prazo maior para estudo e propostas, o que não foi aceito pelo Governo do Estado.

Clique no link para ver o texto completo: Sugestões da AJURIS

Fonte: http://www.ajuris.org.br/ajuris/

*********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: A seguir publico na íntegra as sugestões da AJURIS para que possamos ter o entendimento de que existem muitas opções mais racionais e menos traumáticas para solucionar a questão do déficit previdenciário, bastando para isso o governo abandonar o ranço ideológico e adotar postura inteligente e proativa na busca de uma solução estrutural e não esta que está adotando de cunho ideológico, casuísta, demagógico, politiqueiro e iminentemente arrecadatório.
Apesar das interessantes sugestões, ao que se noticia o governo não vai arredar pé e em breve vai encaminhar os projetos com pequenas alterações, o que nos obrigará a reagir com energia e determinação na busca de impedir essa grande injustiça orquestrada pelo Palácio Piratini e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário