terça-feira, 24 de maio de 2011

Presidente do TJ recebe projetos do PacoTarso

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Leo Lima, recebeu nesta tarde (24/5) em audiência o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Pestana, e o secretário da Fazenda, Odir Tonolier. Durante a visita eles entregaram cópia do conjunto de cinco projetos que o Executivo remeterá à Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (26/5).
Os projetos tratam da reforma previdenciária do Estado, a regulamentação da inspeção veicular, a limitação dos recursos destinados ao pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), a criação da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental e outro que solicita autorização do Legislativo para a venda de imóveis. Somente o projeto que prevê a inspeção veicular não será remetido com regime de urgência.
O Presidente Leo Lima agradeceu a deferência da visita e destacou as relações harmônicas que o Judiciário mantém com os demais Poderes. A visita dos representantes do Poder Executivo ratifica as boas relações que caracterizam o momento atual em nosso Estado, afirmou o Presidente do TJ. Participaram da audiência o Juiz-Assessor da Presidência, Antonio Vinicius Amaro da Silveira, e o Diretor-Geral do TJ, Omar Jacques Amorim.

Fonte: http://www1.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=142716

******************************************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esta com certeza é mais uma tentativa do governo do PT de cooptação e indução do procedimento do Poder Judiciário, porém temos a certeza que na hora em que for instado a se manifestar, se necessário for, nada disso influenciará a decisão pela lei e pela justiça. 
Nossa confiança no judiciário gaúcho, e, se porventura dele precisarmos para restabelecer a legalidade dos atos do governo desejamos inteligência e independência na sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário