segunda-feira, 9 de maio de 2011

Projetos de reajuste do magistério já estão na ALRS

O Governo do Estado protocolou juntamente à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (9), os projetos de lei referentes ao pagamento do reajuste de 10,91% aos professores e funcionários ativos e inativos do quadro da Educação. Os projetos de lei também incluem a gratificação para os servidores do quadro geral que atuam em escolas e órgãos ligados à Secretaria Estadual da Educação (Seduc), reiterando o diálogo e a negociação permanente entre o Estado e os trabalhadores da Educação.

Ainda pelos documentos enviados à AL, o Governo do Estado compromete-se em readequar os funcionários do quadro geral que atuam na Educação e não estão inseridos no quadro de servidores do magistério, em até 60 dias. Dentro das negociações com o Cpers-Sindicato, o Governo garante que incluirá o reajuste do pagamento dos servidores de escolas na folha a partir do dia 1º de maio de 2011, não alterando o que já havia sido acordado.

Para o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, "este momento é de extrema importância, pois é fruto do diálogo e negociação com os trabalhadores em Educação, em que podemos chegar a um ponto de convergência e um entendimento para cumprir o que se propõe o Governo do Estado, envolvendo os 17 pontos da pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato", declarou.


Texto: Andrey Santos
Edição: Palácio Piratini

*******************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR

Enquanto isso para os brigadianos somente a matriz salarial do governo Rigotto e com o valor para este ano combinado ainda no governo Yeda, se não fosse isso por certo não teríamos mais nada.
Saliente-se que os projetos foram encaminhados com pedido de urgência atendendo todos os pedidos do magistério, porque será hein??? 
Não é o momento de pressionar por um reajuste semelhante???
O cavalo tá passando encilhado...

Nos links, os projetos:
http://proweb.procergs.com.br/temp/PL_160_2011_09052011201946_int.pdf?09/05/2011

http://proweb.procergs.com.br/temp/PL_161_2011_09052011202256_int.pdf?09/05/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário