terça-feira, 31 de maio de 2011

AJURIS participa de reunião com o Partido Progressista

Representantes da Ajuris e demais entidades de classe visitaram deputados do PP e foram acompanhados pelo ex-governador Jair Soares

A Bancada Estadual e a Executiva do Partido Progressista do Rio Grande do Sul (PP/RS) estiveram reunidas, nesta segunda-feira (30/5), com lideranças dos servidores públicos do Estado, na sede do diretório em Porto Alegre. O encontro contou com a presença de representantes de 22 entidades de classe. Em pauta, o projeto da mudanças na Previdência e também de modificações no pagamento das RPVs, encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo Tarso Genro.
O subdiretor do Departamento de Previdência da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski, foi o primeiro a falar. O magistrado ressaltou a inconstitucionalidade do aumento de alíquotas e o risco da criação de um fundo previdenciário sem blindagem legal suficiente. “Nossa intenção é evitar o que já ocorreu anteriormente, em relação a outros fundos criados ou que ficaram apenas na promessa”, alertou.
Outros oito representantes de entidade também se manifestaram sobre temas que compõem o Plano de Sustentabilidade Financeira. Para o presidente da Associação do Ministério Público (AMP-RS), Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, é salutar a sensibilidade do Partido Progressista de ouvir os interessados neste tema da Previdência. “Este debate foi uma iniciativa que outras siglas não tiveram.”
A presidente do CPERS, Rejane de Oliveira, destacou a posição do sindicato que representa os professores e trabalhadores em educação no Rio Grande do Sul. “Somos contrários ao pacote. Mais uma vez, o Governo quer repassar ao servidor a conta”, enfatizou.
Segundo o vice-presidente do PP no Estado, Celso Bernardi, que coordenou a reunião, é gratificante poder ouvir os maiores interessados neste tema e todos terem atendido ao convite para esse debate. “Pelo resultado das eleições, a sociedade nos colocou como oposição, e nós, progressistas, sempre atuamos em prol de viabilizar o andamento do Estado”, disse.
Bernardi garantiu, ainda, que o PP é contrário ao regime de urgência do pacote e a Bancada Estadual atuará para que o Governo retire essa exigência. Também ficou definido que serão propostas audiências públicas sobre o assunto para as comissões permanentes da Assembleia. “Neste momento, nossa atitude é a de ouvir vocês para fortalecer nossa posição”, afirmou.
Estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Adolfo Brito, Frederico Antunes e João Fischer. O ex-governador Jair Soares também participou do debate.


**********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Os deputados tem que ser esclarecidos da ilegalidade, da voracidade e da má intenção do governo nesta tentativa funesta de onerar alguns servidores públicos e a sociedade em geral imputando a responsabilidade pela incompetência de sucessivos governos em administrar as contas públicas do estado.
Muito simplista a solução apresentada, além de serem projetos rechaçados pelo PT, quando oposição, e agora que estão no governo vão defender o que sempre desaprovaram nos outros governos. Quanto cinismo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário