quarta-feira, 25 de maio de 2011

Policiais civis do RS anunciam paralisação para 15 de junho

Policiais param por 24 horas e exigem reposição salarial

Durante 24 horas, categoria vai atender apenas os casos mais graves
Policiais civis ligados ao sindicato da categoria (Ugeirm) decidiram paralisar as atividades por 24 horas, no dia 15 de junho, uma quarta-feira. De acordo com o presidente da representação, Isaac Ortiz, o protesto serve de alerta para que o governo do Estado sinalize uma política de valorização. Ele disse que as perdas salariais dos últimos anos chegam a 65%.
Durante a paralisação, somente casos considerados graves – crimes como estupro, homicídio e latrocínio (roubo com morte) – serão atendidos pela Polícia Civil (PC), explicou o dirigente. Casos como furto e ameaça não serão registrados nesse dia, garantiu.
Policiais civis de diversas regiões gaúchas definiram a paralisação, na manhã desta quarta-feira, durante um encontro em Porto Alegre. Corte de horas extras e a publicação atrasada de promoções, além da falta de valorização do plano de carreira, também geram descontentamento. Conforme Ortiz. o índice de reposição salarial exigido pela categoria ainda não foi definido.

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba
**************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Começa a pretear o olho da gateada, como se diz lá na fronteira!!!
Os policiais do RS vem sendo maltratados por sucessivos governo e isto tem limite, pelo que vemos o limite está se exsurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário