quinta-feira, 2 de junho de 2011

Começa a reação


Apesar dos órgãos de imprensa terem dado  pouca ou quase nenhuma importância ao movimento dos servidores públicos, pois o ranking de avaliação de dois dos principais jornais definiu como de aproximadamente 300 e 800 os participantes da manifestação, entendo que o movimento começou forte e vai aumentar junto à ALRS, pois o objetivo é que o governo retire ou os deputados rejeitem o conjunto de projetos encaminhados. Os projetos são de cunho iminentemente arrecadatórios e não atacam estruturalmente as causas do déficit previdenciário.


Quem tem memória e não está envolvido ideológicamente tem a capacidade de entender que este PacoTarso arrecadador é mais cruel que os engendrados pelos governos anteriores, pois além de taxar a sociedade em geral estabelece uma alíquota previdenciária diferenciada para uma parte dos servidores públicos, de forma a colocar aqueles que recebem salários mais altos em confronto com a imensa maioria de servidores com salários vergonhosos.

Além de promover a discórdia para enfraquecer os servidores públicos, o governo prega o caos e induz setores simpatizantes da imprensa, para com isso conquistar a opinião pública e buscar com sua base de apoio aprovar os projetos de seu interesse.
Os servidores por seu lado, já escaldados pelas refregas anteriores, já identificaram as maldades do governo e a revolta é grande, pois a retirada de direitos de uma parte pode em breve ser estendida à totalidade dos servidores e isto é que será combatido junto aos deputados.

Esse pacote de maldades não será aprovado na Assembléia, pois contraria o interesse de todos os servidores públicos e da população em geral. Seu caráter arrecadatório está mais que identificado, pois não resolve os problemas crônicos da previdência pública do estado, apenas tem o condão de dar fôlego ao governo e compensar os gastos com os mais de 500 cargos de confiança criados no início do governo para acomodar companheiros do partido.


Quem  fez esta avaliação de 300 a 800 participantes na manifestação com certeza é mal intencionado ou não estava lá .


Um comentário:

  1. Eu ESTAVA LÁ! Parabéns ao Governador que conseguiu a UNANIMIDADE dos Servidores Públicos contra si. Esse PACOTARSO não é contra os Servidores Públicos, os efeitos de um desmanche do Serviço Público estão tendo reflexos diretos para a sociedade gaúcha, prestem atenção, não é viagem não é constatação. Os Governos que teriam apenas a obrigação de preservar, manter e melhorar o serviço público, pois servidores NÂO são do Governo e sim da Sociedade,desmantelam os setores para imediatamente acusarem de ineficientes, justificam suas medidas com base em falsas afirmações de que servidor público é Marajá (lembram dessa história ?)e atendendo setores privados e fortes fazem projetos "miraculosos " para arrecadar mais e enviar o dinheiro para onde??? Como em tão pouco tempo um partido que se diz dos trabalhadores os trai de forma vergonhosa. Ah talvez para esse partido Servidor Público não seja trabalhador

    ResponderExcluir