terça-feira, 14 de junho de 2011

Professores estaduais paralisam aulas e protestam em frente ao Palácio Piratini


Grande número de professores em manifestação defronte o Palácio Piratini.



Mobilização é contra o pacote do governo Tarso e pelo piso nacional


Em protesto contra o pacote de projetos enviado pelo governador Tarso Genro à Assembleia, professores e servidores de escola paralisaram as atividades nesta terça-feira em todo o Estado. Cerca de 300 pessoas se concentram em frente ao Palácio Piratini. 

Ainda não há uma contagem oficial de quantas escolas paralisaram as atividades. Na Capital, o Colégio Estadual Júlio de Castilhos, uma das maiores instituições públicas do Estado, está sem aulas.

Em nota, o Cpers informou que os "educadores não concordam com alterações na previdência estadual e no pagamento das Requisições de Pequeno Valor, as RPVs". Também são contra a criação de fundos de capitalização para os novos servidores.

— Ao separar os servidores em duas categorias (atuais e novos), o governo acaba com o princípio da solidariedade — informa.

No próximo dia 22, a categoria marcou uma assembleia geral, a partir das 13h30min, no Gigantinho, para deliberar sobre a paralisação da categoria nos dias em que os projetos de Tarso forem à votação no Legislativo. Neste mesmo dia, às 10h, na Praça da Matriz, será realizado um ato público contra o pacote.
Fonte: zero hora*************************************************************************************************NOTA DO EDITOR: O CPERS está dando um exemplo a ser seguido pelas demais entidades de classe dos servidores públicos, somente com muita pressão sobre o governo e deputados poderemos reverter e detonar esse pacotarso arrecadador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário