domingo, 12 de junho de 2011

Governo faz novas concessões ao funcionalismo público, desta vez aos policiais civis do RS

Antecipando-se à anunciada paralisação de inspetores, investigadores e comissários na quinta-feira da semana que vem, liderados pela Ugeirm, o governo estadual resolveu fazer concessões. O governo não quer marola em plena votação do Pacotarso.
. A Ugeirm, tradicionalmente alinhadíssima com o PT, queria e vai levar aposentadoria especial com 30 e não 35 anos de trabalho, além de aposentadoria (expulsória) aos 65 anos e não aos 70, como agora.
- As contas serão pagas pelos contribuintes, o que explica por que razão o Pacotarso parece cada vez mais necessário, já que ele prevê arrecadação ou redução de despesas, suplementares,  anuais,  de R$ 1 bilhão. 


****************************************************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: É importante que as nossas entidades de classe tenham a clareza de entender que o governo vai jogar todas as fichas para aprovar esses projetos arrecadadores, pois desde o início da sua administração vem aumentando o gasto público com a criação de inúmeros cargos em comissão para acomodar os companheiros de partido. E não são cargos de pouca importância, muitos deles com salários acima de R$ 20.000,00. E agora posa de bonzinho para a maioria mal paga jogando a conta em cima de parte dos servidores públicos com salário mais alto e da população como um todo, desta forma demagogicamente distribuindo renda com o salário dos servidores públicos e a renda da população em geral. E qual o ônus do governo nesse processo?
No momento o governo está procurando enfraquecer a resistência dividindo os servidores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário