quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tarso Genro anuncia concurso para duas mil vagas na Brigada Militar


O governador anunciou nesta manhã concurso público para dois mil policiais militares. Destas, 600 vagas devem ser destinadas para bombeiros. A data de lançamento do edital ainda não foi confirmada.

O anuncio foi feito durante inauguração do projeto Gabinete Digital do governo do Estado, novo espaço de comunicação direta com a população. O cidadão formula uma pergunta que será votada e respondida pelo governador. Nesta quinta-feira, Tarso Genro respondeu sobre a autonomia do Corpo de Bombeiros. Ele reconheceu que a categoria precisa de mais valorização.
— Os bombeiros nunca foram devidamente valorizados na sua especificidade. São pessoas que têm um alto risco de exposição, um tipo de trabalho de uma especificidade extraordinária e que tem que ter uma atenção especial — disse o governador.

Um grupo de trabalho será formado entre integrantes do governo e bombeiros para discutir a possível desvinculação da Brigada Militar.
Fonte: Rádio Gaúcha
*****************************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Realmente é necessário recompletar o efetivo da Brigada Militar, porém mais necessário ainda é melhorar o salário dos brigadianos, pois não existe justificativa para os policiais da BM serem há vários anos os mais mal remunerados do país. Num estado que tem a 5ª economia do país incompreensível uma remuneração desprezível como a atual. 
Quando a autonomia dos bombeiros é assunto requentado que de tempo em tempo vem à baila, particularmente entendo que quem deve decidir isso é a Brigada Militar em conjunto com a sociedade, pois o temor é que se crie uma nova estrutura para acomodar egos de candidatos ao alto comando dos bombeiros sem nenhum benefício objetivo que resulte em melhores serviços à população gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário