quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lamentável parcialidade da imprensa

Lamentável a defesa explícita e tendenciosa do editorial da Zero Hora de hoje, 16/06, a respeito do PacoTarso arrecadador. Pelo que ali está expresso os servidores públicos são os bichos papões causadores desse ainda não explicado monstruoso déficit da previdência estadual.
Os servidores públicos tem se esmerado em tentativas, que ao que parece tem sido vãs, de esclarecer à população, à imprensa e aos deputados que esse mal explicado déficit tem suas origens em gestões irresponsáveis de sucessivos governos que desde sempre não tem cumprido sua parte no recolhimento ao caixa do IPE da sua contrapartida de recursos financeiros estabelecida em lei, já os servidores públicos não podem deixar de cumprir sua parte, pois esta já vem descontada mensalmente em seus contracheques.
A imprensa agindo de maneira parcial como é o caso, presta um desserviço à população gaúcha e se presta a servir de vassalo ao governo que atualmente ocupa o Palácio Piratini.
Impossível não perceber que responsabilizar a uma parte dos servidores públicos pelo déficit, bem como tentar uma taxação diferenciada da previdência, além de ser uma flagrante ilegalidade é uma tentativa de causar o confronto entre aqueles, que por sua competência e esforço pessoal conseguiram galgar os cargos de melhor remuneração  e a grande massa de servidores vergonhosamente mal remunerados.
Por outro lado a solução simplista de criar e aumentar impostos e taxas sempre teve um combate feroz dos políticos que hoje compõe a base de apoio do atual governo, onde está a coerência???
A posição parcial, obtusa e pouco inteligente de um dos nossos mais importantes periódicos é a expressão concreta e lamentável do aparelhamento perpetrado pelos governos em nossos órgãos de imprensa a peso de verbas publicitárias de expressivo vulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário