segunda-feira, 6 de junho de 2011

Justiça Militar do Rio recebe denúncia de bombeiros presos

RIO - Mais de 48 horas após a prisão de 439 bombeiros na invasão ao quartel central dos Bombeiros , a Auditoria Militar finalmente recebeu a comunicação do flagrante. A comunicação foi entregue no início da noite desta segunda-feira pelo subcorregedor da PM, coronel Ronaldo Menezes, à juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros. Ainda nesta segunda a Justiça encaminhará o caso ao promotor Leonardo Souza para que o MP dê seu parecer sobre a legalidade da prisão. Somente depois, a juiza deverá decidir se mantém ou revoga a prisão dos bombeiros. Caso, a prisão seja mantida, a Corregedoria da corporação terá 20 dias para concluir o inquérito.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/06/apos-mais-de-48-horas-justica-militar-recebe-comunicacao-sobre-prisao-de-bombeiros-924620020.asp#ixzz1OXcCjhET

**********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Lamentáveis as cenas de vandalismo e danos ao patrimônio público causados pelos bombeiros militares do RJ. Nada contra o protesto por melhores condições de trabalho e salários dignos, porém sem dúvida a tênue linha entre a lei e o crime foi ultrapassada e como militares que são serão responsabilizados pelo excesso. Num processo dessa envergadura as pessoas tem que estar cientes, e as lideranças não podem esconder, que o regramento jurídico que rege os militares não pode ser transgredido, sob pena de responsabilização. Pelo que tenho lido no noticiário acerca do assunto existem indícios de envolvimentos políticos e de políticos nas manifestações dos bombeiros e, isto é lamentável pois, se verdadeiro,  é um fator de desgaste e descrédito do movimento.
É preciso ter muito cuidado na participação e na liderança desses movimentos, pois as infiltrações, principalmente as de cunho político-partidário tendem a desviar e usar os bons propósitos  da manifestação para seu beneplácito partidário utilizando os servidores militares  simplesmente como  massa de manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário