sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governador critica postura do Cpers


Mesmo na Coreia do Sul, onde busca atrair investimentos, o governador Tarso Genro se mantém informado sobre a política gaúcha. Ontem, ele comentou o movimento de repúdio capitaneado pela Ajuris, entre outras categorias, contra o pacote de medidas enviado à Assembleia, sobretudo à resistência ao projeto da Previdência pelos professores.

Tarso avalia o posicionamento do magistério como um erro. "Essa movimentação que o Cpers faz contra a contribuição sobre os salários elevados é contra si próprio. Estamos justamente fazendo uma reforma para proteger as aposentadorias integrais de todos, inclusive dos professores", afirmou o governador do Estado.

Ele qualifica o comportamento do magistério gaúcho como "corporativista". "Quando digo isso, não se trata de nenhuma humilhação. As corporações fazem movimentos para ampliar os seus direitos. As vezes, é possível responder sem prejudicar o interesse público. Em outras vezes, não", alegou.
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=246&Caderno=0&Noticia=300725



**********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esta é uma demonstração de prepotência muito característica do governador, quem tem memória não esquece: quando Ministro da Justiça o Dr. Tarso Genro já foi autor de outra pérola alegando que"não existe direito adquirido", então não poderíamos esperar nada de diferente agora que assumiu o governo do estado. Creio que está subestimando a capacidade de mobilização dos servidores públicos ao julgar que esse jogo já está ganho.
Nas suas declarações o governador trata os servidores como seres pouco dotados de inteligência, essa teoria do caos não consegue sensibilizar e tampouco amedrontar ninguém, consegue sim irritar e acirrar cada vez mais os ânimos.
Não estamos mobilizados em busca de conquistar direitos, o que seria compreensível, pois nossos salários estão imensamente defasados, estamos sim lutando para não sermos vilipendiados com a retirada do pouco que temos e conquistamos a duras penas ao longo de muitos anos.
Recém começou o jogo, na Assembléia vamos derrubar todos esses projetos arrecadadores, pois são uma iniciativa pífia que não resolve o problema da previdência pública. O governo do PT está conseguindo, já no seu início, a revolta dos servidores públicos com essa inicitiva pouco inteligente e repetitiva, pois outros governos já tentaram esse mesmo procedimento, porém agora o pacote está mais salgado para uma parte dos servidores, justamente aqueles que tem um salário mais alto, fruto de sua qualificação e esforço pessoal, os quais são desconsiderados e tratados de forma discriminatória.
A verdade é que os que ganham mais já descontam mais para a previdência, aumentar alíquota para uma parte dos servidores e criar impostos novos para a população gaúcha é  confisco e discriminação. Vamos lutar até as últimas consequencias para derrubar esse PacoTarso arrecadador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário