terça-feira, 14 de junho de 2011

Asdep faz inserções em rádios

A Asdep está fazendo algumas inserções na Rádio Guaiba (programa Bom Dia, com Rogério Mendelski e Helen Braun, pela manhã) e na Rádio Gaúcha (às 14 horas, após o programa Sala de Redação e antes do programa Gaúcha Repórter, com o jornalista Lasier Martins). 

O texto que vem sendo veiculado é o seguinte: 

A Associação dos Delegados de Polícia esclarece: 
O delegado de polícia é a primeira autoridade que decide sobre a prisão ou a liberdade das pessoas, sendo, portanto, um dos guardiões da cidadania. 
Compete ao delegado de polícia presidir o inquérito policial, base para o processo penal, dirigindo as investigações. 
Por essas razões, 
O DELEGADO DE POLÍCIA EXERCE FUNÇÃO ESSENCIAL À JUSTIÇA, 
devendo ser remunerado como as demais carreiras jurídicas do Estado. 

ASDEP – 50 anos em defesa da segurança pública. 


Fonte: http://www.asdep.com.br

*********************************************************************************
NOTA DO EDITOR: "Todos elogiam a vitória na batalha, porém o verdadeiramente desejável é poder ver o mundo do sutil e dar-te conta do mundo do oculto, até o ponto de ser capaz de alcançar a vitória onde não exista forma.
Não requer muita força para levantar um cabelo, não é necessário ter uma vista aguda para ver o sol e a lua, nem se necessita ter muito ouvido para escutar o retumbar do trovão.
O que todo mundo conhece não se chama sabedoria; a vitória sobre os demais obtida por meio da batalha não se considera uma boa vitória.
Na antigüidade, os que eram conhecidos como bons guerreiros venciam quando era fácil vencer.
Se só és capaz de assegurar a vitória depois de enfrentar um adversário em um conflito armado, essa vitória é uma dura vitória. Se fores capaz de ver o sutil e de dar-te conta do oculto, irrompendo antes da ordem de batalha, a vitória assim obtida é um vitória fácil.
Em conseqüência, as vitórias dos bons guerreiros se destacam por sua inteligência ou sua bravura. Assim, pois, as vitórias que ganham em batalha não são devidas à sorte. Suas vitórias não são casualidades, senão que são devidas a ter-se situado previamente em posição de poder ganhar com seguridade, impondo-se sobre os que já tinham perdido de antemão.
A grande sabedoria não é algo óbvio, o mérito grande não se anuncia. Quando és capaz de ver o sutil, é fácil ganhar; que tem isto que ver com a inteligência ou a bravura? Quando se resolvem os problemas antes de que surjam, quem chama isto inteligência? Quando há vitória sem batalha, quem fala de bravura?
Assim, pois, os bons guerreiros tomam posição em um terreno no que não podem perder, e não passam por alto as condições que fazem a seu adversário inclinar-se à derrota.
Em conseqüência, um exército vitorioso ganha primeiro e inicia a batalha depois; um exército derrotado luta primeiro e tenta obter a vitória depois.
Esta é a diferença entre os que tem estratégia e os que não tem planos premeditados". 

Estes milenares ensinamentos de Sun Tzu continuam atuais e será  muito bom observá-los em nossas andanças em busca de melhores dias para a classe brigadiana, pois os nossos colegas Delegados estão há tempos nos dando aula de estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário