quinta-feira, 23 de junho de 2011

Miriam diz que base está unida

Apesar dos indícios de que sete parlamentares governistas consideram a hipótese de votar contra o programa de sustentabilidade financeira, a líder do governo, deputada Miriam Marroni (PT), mantém a convicção de que o Palácio Piratini fará valer a sua maioria com tranquilidade.

"A base aliada está fechada e firme. A oposição sonha com uma crise, procura criar fatos, mas isso não vai existir. A oposição vai ficar no sonho", garantiu Miriam. Emissários do Piratini, sobretudo da Casa Civil, estão acompanhando diariamente as sessões plenárias para reforçar a cobrança sobre os deputados. As dificuldades são reconhecidas, mas nos bastidores é admitida a convicção de que os partidos aliados colocarão o chamado cabresto nos rebeldes. Os próprios parlamentares que manifestam contrariedade diante dos projetos afirmam que será difícil bater de frente com a decisão majoritária das bancadas. "Quando chegar na última hora, acredito que vou ser obrigado a seguir a decisão partidária", afirmou o deputado Marlon Santos. A também pedetista Juliana Brizola é outra a admitir que precisará se submeter em caso de a bancada "fechar questão" e encaminhar o voto favorável aos projetos.

Apesar de o PDT ter três dos seus sete parlamentares insatisfeitos com as modificações nas RPVs e na previdência, o deputado Adroaldo Loureiro (PDT), que deverá ser indicado ao Tribunal de Contas do Estado pelo governador Tarso Genro, garante que a sigla votará unida. "A bancada vai estar fechada. Temos orientação do partido e não vai ter problema nenhum", garantiu. O deputado Miki Breier (PSB), colega de bancada de Catarina Paladini, faz uma ressalva. "Esperamos fechar questão, mas o deputado tem autonomia", disse.
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/
*****************************************************************************
NOTA DO EDITOR: "Onde há fumaça, há fogo", este velho adágio vai nos possibilitar enfraquecer a chamada base unida do governo. Pressão nos indecisos e galerias cheias, e se ao final isto não funcionar, justiça neles.
O PacoTarso além de arrecadador está eivado de inconstitucionalidades e vamos até o fim dizendo isso e ao cabo seremos vencedores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário