sexta-feira, 24 de junho de 2011

Governo perde o eixo, chama deputados para pressionar e tenta salvar o Pacotarso

A rebelião na base aliada do governo estadual contra o Pacotarso (PTB, PDT e PSB) levou o governador Tarso Genro a chamar os deputados e dirigentes partidários para o que ele chama de "conversa franca" na segunda-feira.

. O Pacotarso (4 projetos em regime de urgência) poderá ser votado na terça-feira, mas toda a bancada do PTB (seis deputados) já avisaram que querem a retirada do regime de urgência e a realização de audiências públicas, conforme o editor revelou em primeira mão na quarta-feira a noite (só nesta sexta-feira o jornal Zero Hora passou informações sobre a rebelião). Isto significa que o governo perdeu a maioria para aprovar o pacote. A insurgência também divide as bancadas do PDT (seis deputados) e PSB (tres deputados).

- Um acidente político desestabilizou o governo do PT neste caso do Pacotarso. Não fosse o tapa aplicado pelo deputado Sérgio Morais no ex-chefe de gabinete do senador Sérgio Zambiasi, Ronald Santini, as denúnbcias sobre mensalão na Assembléia do RS permaneceriam ainda cobertos pela obscuridade do sigilo. A repercussão do caso abalou o PTB, que para salvar a cara resolveu retirar o apoio ao Pacotarso. Foi o começo do fim, porque a rebelião incendiou a reação dos servidores organizados em seus sindicatos e também outros Partidos e a sociedade gaúcha.
Fonte: http://polibiobraga.blogspot.com/
*************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Estamos vivenciando uma triste realidade, a qual pensávamos estar distante de nossas plagas: temos aqui também um mensalinho guasca regional, o qual nos coloca no mesmo patamar dos outros estados e do governo federal, onde a nossa democracia se estabelece sobre a triste realidade da troca de emendas parlamentares e cargos pelo voto dos deputados.
Isto é vergonhoso, reduz cada vez mais a credibilidade da classe política e aumenta o desencanto do povo nas instituições democráticas.
Essa crise veio a calhar e nos está auxiliando no combate ao PacoTarso arrecadador, pois a base do governo está enfraquecida e isto nos possibilitará a derrubada do apoio dos deputados ao conjunto de projetos do governo do PT.
Pressão nos deputados e nas suas bases que o PacoTarso cai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário