quarta-feira, 22 de junho de 2011

Servidores protestam contra pacote do governo do Estado encaminhado à Assembleia

Grupo se concentra na Praça da Matriz, em Porto Alegre

Dezenas de servidores e integrantes de entidades sindicais estão na frente do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, nesta quarta-feira, para pedir ao governo a retirada do pacote de leis encaminhado para votação à Assembleia Legislativa (AL). A presidente do Cpers/ Sindicato, Rejane Oliveira, classifica o conjunto de projetos como “ataque à aposentadoria” dos professores.

Segundo ela, que participa da manifestação de hoje, o governo quer criar um fundo de capitalização para novos servidores e isso traria insegurança para os próximos concursados. “Se o governador não retirar, nós vamos pressionar os deputados para que ele (o pacote ) seja derrotado na Assembleia.”

Os professores realizam assembleia geral às 13h30min desta quarta-feira no Gigantinho, em Porto Alegre, para votar o início de uma paralisação. “Vamos fazer paralisação nos dias de votação. Se estiver na pauta por cinco dias, vamos parar por cinco dias”, alertou Rejane.

A presidente do Cpers disse ainda que os professores devem fazer um documento para pedir a implementação do piso nacional. “Piso é lei. O governador tem que decidir se ele é um fora da lei ou quer respeitar as leis.” 
**************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Quem estava lá teve a oportunidade de bradar contra esta injustiça e ilegalidade que o governo do PT está tentando empurrar goela abaixo dos servidores públicos e da sociedade em geral. 
Este conjunto de projetos não tem outro objetivo que não seja o de amealhar recursos para os cofres do tesouro jogando sobre os ombros de parte dos servidores e de toda a sociedade a real incompetência do governo em estabelecer políticas sérias e de mudanças estruturais que resultem em benefícios e crescimento sustentável do nosso estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário