quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tarso anuncia concurso para a Brigada Militar na primeira edição do Governador Responde

 
A contratação de dois mil policiais militares e a criação de um grupo de trabalho para debater a autonomia administrativa do Corpo de Bombeiros foram os destaques da participação do governador Tarso Genro na primeira edição do Governador Responde. Durante 23 dias, perguntas foram enviadas ao site do Gabinete Digital e a mais votada, com 858 votos, recebeu a resposta direta do chefe do Executivo.

A partir da pergunta "Qual a posição do Governo do Estado com relação a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, criando assim o Corpo de Bombeiros Militar?", Tarso detalhou um conjunto de iniciativas do Governo para a área da Segurança Pública. Entre elas, a abertura de concurso para contratação de dois mil policiais militares, sendo que 600 destes serão destinados ao reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros. A elaboração do edital e os prazos para implementação do concurso estarão a cargo da Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar.

Autonomia
Sobre a questão específica da autonomia administrativa do Corpo de Bombeiros, o governador anunciou a criação de um Grupo de Trabalho (GT), coordenado pelo Piratini, para discutir tecnicamente o processo. "Devemos avaliar qual o significado dessa autonomia, porque ela pode ser administrativa, para valorizar, investir e qualificar o corpo de funcionários, ou pode significar a separação dos bombeiros da Brigada Militar, o que implicaria em uma série de questões, inclusive de natureza constitucional", explicou.

Tarso disse ainda que o Governo encaminhará a revogação da norma que proibiu o uso da tradicional camisa vermelha como uniforme dos Bombeiros que, na opinião do governador, confere identidade e valoriza a categoria como um todo.

Fonte: http://www.rs.gov.br/

********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Este assunto tem vindo à baila de tempo em tempo e invariavelmente se revela forte nos governos do PT, muito por iniciativa interna corporis da própria Brigada Militar e também por tendências políticas com o objetivo de enfraquecer a corporação militar separando o Corpo de Bombeiros.
É oportuna a criação deste Grupo de Trabalho, pois desde que isento de preconceitos poderá de uma vez por todas levar à têrmo este assunto que há muito tempo vem sendo empurrado com a barriga. Se os bombeiros querem sua autonomia e seja este o interesse maior  e venha em benefício da população gaúcha, muito boa sorte para eles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário