A partir da pergunta "Qual a posição do Governo do Estado com relação a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, criando assim o Corpo de Bombeiros Militar?", Tarso detalhou um conjunto de iniciativas do Governo para a área da Segurança Pública. Entre elas, a abertura de concurso para contratação de dois mil policiais militares, sendo que 600 destes serão destinados ao reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros. A elaboração do edital e os prazos para implementação do concurso estarão a cargo da Secretaria de Segurança e o Comando da Brigada Militar.
Autonomia
Sobre a questão específica da autonomia administrativa do Corpo de Bombeiros, o governador anunciou a criação de um Grupo de Trabalho (GT), coordenado pelo Piratini, para discutir tecnicamente o processo. "Devemos avaliar qual o significado dessa autonomia, porque ela pode ser administrativa, para valorizar, investir e qualificar o corpo de funcionários, ou pode significar a separação dos bombeiros da Brigada Militar, o que implicaria em uma série de questões, inclusive de natureza constitucional", explicou.
Tarso disse ainda que o Governo encaminhará a revogação da norma que proibiu o uso da tradicional camisa vermelha como uniforme dos Bombeiros que, na opinião do governador, confere identidade e valoriza a categoria como um todo.
Fonte: http://www.rs.gov.br/
********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Este assunto tem vindo à baila de tempo em tempo e invariavelmente se revela forte nos governos do PT, muito por iniciativa interna corporis da própria Brigada Militar e também por tendências políticas com o objetivo de enfraquecer a corporação militar separando o Corpo de Bombeiros.
É oportuna a criação deste Grupo de Trabalho, pois desde que isento de preconceitos poderá de uma vez por todas levar à têrmo este assunto que há muito tempo vem sendo empurrado com a barriga. Se os bombeiros querem sua autonomia e seja este o interesse maior e venha em benefício da população gaúcha, muito boa sorte para eles!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário