terça-feira, 21 de junho de 2011

Esclarecimento sobre o pagamento de horas extras

Prezados associados,

Quando no último dia 19 de maio postamos em nosso site a notícia de que o Exmº Sr Comandante-Geral da Brigada Militar, através de ato administrativo, iria autorizar o pagamento de horas extras para os Oficiais Superiores, apenas reproduzimos o que aquela autoridade havia nos relatado, de forma espontânea e sincera.

Entretanto, para nossa surpresa e incredulidade, nessa manhã o Comandante-Geral informou que ainda não publicou a autorização para os Oficiais Superiores poderem sacar horas extras, bem como não definiu prazo para tal publicação, não garantindo, nem mesmo, que haja qualquer autorização nesse sentido.

Vamos manter nosso papel de entidade representativa dos Oficiais da Brigada Militar e continuar pressionando o Comando da BM para que seja regulada, o mais breve possível, a possiblidade dos Oficiais Superiores sacarem horas extras.

José Carlos Riccardi Guimarães - Ten Cel RR
Presidente da ASOFBM
Fonte: http://www.asofbm.com.br
*****************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Continuo entendendo que hora extra, ou similar é instituto civil que não se adequa ao regime estatutário do servidor militar. Creio que a nossa entidade de classe tem que lutar por salário digno para os oficiais superiores e não por penduricalhos que por si só quebram a paridade salarial e contrariam o interesse maior da oficialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário