quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vale refeição reajustado

O atual governo encaminhou e a ALRS aprovou reajustes no vale refeição dos policiais.
Iniciativa meritória, porém o valor dessa verba indenizatória, do mesmo modo que os salários, se encontra em um patamar tão baixo, que o simples reajuste pelo INPC anual não lhes atribui nenhuma capacidade de recuperação real frente a defasagem histórica.
Ou alguém entende que o policial pode se alimentar com R$ 6,73, valor atualizado atribuído ao vale refeição em cada turno de seis horas de serviço, se souberem de um local  que viabilize uma refeição por este valor me avissem que repasso aos policiais.
Na verdade é mais um pinduricalho que devia ser suprimido e atrelado a um salário que possibilitasse ao policial uma vida digna para sí e sua família, o que com o salário atual  de R$ 1.250,00 é inimaginável e impõe ao policial  exercer jornadas de trabalho em mais de uma atividade, de forma a complementar seu salário e conquistar um pouco de dignidade. Enquanto isto não acontece continuaremos a conviver com o bico e com o faz de conta de esse tipo de atividade é reprimida pel instituíção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário