terça-feira, 19 de julho de 2011

Polícia x BM - Cachoeira precisa de paz entre as polícias para poder dormir e acordar tranquila

O choque que parece estar havendo entre Polícia Civil e Brigada Militar no caso da morte do Promorar não interessa em nada para a segurança da comunidade cachoeirense. Espera-se que cada setor da força policial civil ou militar cumpra seu dever de prestar a informação e de concluir o inquérito, mas que possíveis rancores não prosperem.
Está na cooperação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil a proteção da legalidade e da convivência social. Em outros tempos, outras ameaças - mesmo dentro da lei - se utilizaram da segurança pública para manter regimes de exceção, mas nos novos tempos democráticos há um posicionamento cidadão e social para cada uma destas forças.
Cachoeira precisa de paz entre as polícias e do espírito de cooperação para poder dormir e acordar tranquila todos os dias.
***********************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Pelo visto está faltando Ação de Comando lá pelas bandas de Cachoeira do Sul, tanto por parte da Chefia da PC, quanto do Comando da BM. As competências são claras e essas escaramuças só vem em favor da bandidagem, nossas diferenças internas tem que ser administradas internamente e não com o uso da função pública. Uma posição forte do Comando da BM pode resolver de uma vez por todas as interferências indevidas em nossas competências legais, enquanto isto não for feito os Delegados continuarão requisitando armas envolvidas em ocorrências e indiciando os Comandantes de forma arbitrária. No momento em que tiverem uma resposta na mesma medida pensarão duas vezes antes de exorbitarem de suas competências. Essas divergências somente nos enfraquecem e desnudam nossas fragilidades, enquanto isso a população assiste a tudo perplexa, pois se os órgãos de segurança não se acertam, SOCORRO CHAMEM O BANDIDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário