segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capitão GÓGGIA - Oficial da BM VITORIOSO no 5º Jogos Mundiais Militares


Jefferson Sgnaolin leva o ouro no concurso completo de equitação; equipe de saltos ganha a prata e Claudio Goggia fatura o bronze no último dia


Cap. Góggia fatura o bronze individual.


O Brasil deu mais um show no último dia do hipismo dos Jogos Mundiais Militares. Foram três medalhas conquistadas, neste domingo, no Centro Nacional de Hipismo General Eloy Menezes, localizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.



O brasileiro Jefferson Sgnaolin conquistou a medalha de ouro no concurso completo de equitação, com a penalidade de 47 pontos. O chileno Carlos Lobos, penalizado em 47.2, ficou com a prata, e seu compatriota Felipe Martinez, completou o pódio, com 50.9. A prova de CCE envolve três tipos de provas: adestramento, cross country e saltos, realizadas ao longo de três dias. Para vencer na modalidade, o cavaleiro precisa somar o maior número de pontos negativos (errar menos), além de apresentar habilidades na equitação (técnica, harmonia com o cavalo, obediência e resistência).
O Chile de Carlos Lobos, Ricardo Stangher, Sergio Iturriaga e Felipe Martinez foi o melhor nos saltos por equipes, e faturou o ouro, com a penalidade de 153.1 pontos. O conjunto brasileiro, formado por Sandro Moreno, Vinicius Albano, Jair Silva e Jefferson Sgnaolin, foi penalizado em 169.8, e ganhou a medalha de prata. O Uruguai completou o pódio, com Tony de Barros, Martin Almitran, Rodrigo Abella, Hector Lazcano (184.4).
Na prova de salto individual, o francês Didier Schauly levou o ouro, totalizando 6 pontos. A prata ficou com o chileno Alfonso Anguita, que somou 7, e Claudio Goggia conquistou o bronze para os donos da casa, com 9. Os outros brasileiros que participaram da competição, Ruy Couto e Rodrigo Oliveira, terminaram em quinto e 12º lugar, respectivamente. Nesta disputa, leva a melhor o cavaleiro que conseguir transpor os obstáculos com menos erros (mais pontos), e ser o mais rápido. Potência, força, velocidade e obediência são fundamentais na modalidade.
Alfonso Anguita (prata), Didier Schauly (ouro) e Claudio Goggia (bronze)

Fonte: http://globoesporte.globo.com

**********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Parabéns Cap Góggia, o mérito é todo teu, apesar de todos os entraves normalmente postos nestas horas pelos hipócritas, os quais agora devem estar comemorando e dando mostras de terem sido parceiros importantes na tua vitória.

Um comentário:

  1. Ações como essas apesar das incompreensões é que fazem reavivar nosso orgulho Brigadiano. Cap GOGGIA, para quem o conhece mesmo, tem o sangue da pura estirpe Brigadiana. Parabéns a esse jovem oficial que além de desempenhar como poucos os encargos do posto ainda consegue,por méritos próprios, alcançar objetivos e resultados atingidos por ~tão poucos.

    ResponderExcluir