quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grupo foi até o Palácio Piratini após reunião na Assembleia Legislativa

Integrantes de três associações de classe da Polícia Civil e Brigada Militar do Rio Grande do Sul exigiram, na tarde desta quarta-feira, uma audiência com o governador Tarso Genro. Os representantes das categorias, que estão em campanha salarial, foram até o Palácio Piratini, após uma reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
As três instituições que exigem reajuste salarial são o Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul), ASSTBM (Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar) e ABAMF (Associação Beneficente Antonio Mendes Filho). A categoria quer reconhecimento da aposentadoria especial e criação de novas vagas para promoção.
Segundo o Ugeirm, uma paralisação havia sido marcada para junho, mas foi suspensa, depois que o governo se comprometeu a cumprir dois itens da pauta. No entanto, não houve formulação de proposta de reajuste até o momento, dizem os policiais.
O grupo recebeu da assessoria do governador a informação de que, na quinta-feira, será definida uma data para a audiência com os representantes das três categorias para dar continuidade à negociação.
Na reunião desta tarde, as entidades de classe definiram um calendário de mobilizações conjuntas pelo interior do Estado. Uma assembleia geral está prevista ao final das reuniões nos polos regiões, onde poderá ser definida uma próxima paralisação.
********************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Tenho acompanhado atentamente o noticiário nos nossos periódicos mais importantes e não vejo nenhuma iniciativa de porte por parte de nossa entidade de classe na busca de reajuste salarial para a oficialidade.
Vale o velho jargão popular: "Boi lerdo bebe água suja, ou não bebe nada".


Nenhum comentário:

Postar um comentário