terça-feira, 5 de julho de 2011

Governo do Estado realiza entrega de viaturas e medalhas para marcar o Dia do Bombeiro

O governador Tarso Genro e o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, participam nesta quinta-feira (30) de uma cerimônia alusiva ao Dia do Bombeiro (comemorado no dia 2 de julho). O evento ocorre às 10h30 na Escola de Bombeiros (Avenida Silva Só, 300, Porto Alegre). Na ocasião serão entregues medalhas de Honra ao Mérito do Serviço de Bombeiro. Estarão presentes o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Henrique Vanderlei Lampert Silva.
Depois, o secretário-adjunto e o governador seguem para o Palácio Piratini para realizar a entrega de 10 viaturas para o Corpo de Bombeiros, adquiridos por meio da Consulta Popular e que representam um investimento de R$ 2,81 milhões.
Os veículos, modelo auto bomba tanque (ABT), serão enviados para as cidades de Caçapava do Sul, Cidreira, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Lajeado, Pelotas, São Borja, Osório, Rio Pardo, Santa Maria.
********************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Meios materiais são importantes para a prestação dos serviços de competência da Brigada Militar,   as medalhas também são importantes,  porém o salário dos policiais permanece o pior entre as PM do Brasil. Quando será que o governo vai reconhecer e atender às necessidades mínimas para que os policiais militares tenham e consigam disponibilizar uma vida digna a seus familiares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário