quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governo e MP unidos contra o crime

Os crimes de colarinho branco serão combatidos por parte dos órgãos de investigação do Rio Grande do Sul. A medida ficou definida em convênio firmado durante visita do governador Tarso Genro, junto com a cúpula da área da Segurança, ao Núcleo de Inteligência do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, feita para conhecer ferramentas de investigação de crimes.

O convênio pretende fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado no Estado. Entre as medidas previstas estão o compartilhamento de informações de investigações, incluindo as que estão em andamento, a disponibilização de policiais civis e militares para auxiliar e apoiar o MP e a realização de ações conjuntas sob forma de força-tarefa, entre outras ações.

"O combate intenso ao crime organizado e à corrupção é programático para o governo e para o MP. Nossa prioridade é integrar os órgãos para fortalecer essas ações", disse o governador.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br
**********************************************************************
NOTA DO EDITOR: As ações e esforços na busca de reduzir a criminalidade são muito bem vindas, porém que sejam atividades sérias e dentro da competência dos órgãos de segurança do estado sem ações midiáticas com objetivos que nenhum pouco honrosos.
A BM já tem assumido ao longo dos anos missões estranhas à sua competência e isto em muito tem desgastado a imagem da instituição, além de desviar inúmeros servidores militares de suas atividades profissionais com evidente prejuízo ao interesse público, aliás nesse porém não tenho observado nenhuma iniciativa do MP na busca de defender a sociedade e reverter as situações irregulares.
O governo do estado, por seu lado, além de aumentar as missões extras para a BM, tem que rever sua política salarial para com os servidores militares, pois estamos cansados de ser o pior salário do Brasil,

Um comentário:

  1. Olá Coronel,
    Quais são as "missões estranhas" que a BM assumiu ao longo dos anos? O Sr. poderia citar em detalhe.
    Att
    Alfredo

    ResponderExcluir