domingo, 4 de setembro de 2011

Zero Hora denuncia que barricadas de fogo são obra de gente ligada ao PT e ao próprio governo Tarso

- O governo já sabe quem são os "vândalos", segundo adjetivo aplicado pelo próprio governador Tarso Genro. São brigadianos do PT e do próprio Piratini. Isto é o que já se especulava. O governo não pode continuar na retórica vazia. A revolta atual é a mais grave da história da Brigada. A provocação contra as lideranças que negociam com o governo visa desestabilizá-los e arranjar razões para que o governo Tarso Genro encontre uma boa desculpa para jogar a opinião pública contra a Brigada e não pagar o que prometeu. A tentativa de atingir a Brigada como instituição revelou-se uma farsa política sem precedentes.

As denúncias que o editor fez na sexta-feira a noite com base em informações que recebeu durante o dia (leia nota abaixo), foram todas confirmadas na edição deste domingo do jornal Zero Hora, que abriu duas páginas para revelar os autores das barricadas de fogo ("Atos de vandalismo", denunciou o governador Tarso genro e o governo do PT):

1) CUT e MST, segundo faixa que os bombeiros e a Brigada flagraram na barricada de fogo fotografada sexta-feira de madrugada em Novo Hamburgo, cujo prefeito é do PT, Tarcísio Zimmermann.

2) Pelo menos dois oficiais que trabalharam na Casa Militar no atual governo do PT e no governo Olívio Dutra, portanto ligados ao Partido,  flagrados por câmeras da EPTC espalhadas em Porto Alegre e pela prefeitura em Alvorada. O brigadiano de Alvorada é João Carlos dos Santos, filiado ao PT. Ele admitiu que queimou pneus e contou em detlahes suas ações.

. Na sexta-feira, o ambiente político dentro do governo, mas sobretudo no Palácio Piratini e no PT, eram de crise e de enorme perplexidade, mas há mais tempo as principais lideranças dos brigadianos em campanha salarial tinham percebido que agentes provocadores ligados ao PT e ao governo tentavam levar o movimento a ações armadas, visando desmoralizá-los e dar armas ao governo para jogá-los contra a opinião pública, já que Tarso Genro não tem como cumprir suas promessas de campanha.

-  A reportagem de Zero Hora, intitulada "Fogo amigo contra o governo", é fiel aos fatos até os quatro últimos parágrafos, quando envereda para suposições sem provas e tenta envolver oficiais ligados aos antigos governos do PMDB (as denúncias, neste caso, são de gente do próprio governo).
Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com/
************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Agora a população do RS já sabe que o governo do PT não quer cumprir a promessa de campanha e tenta de todas as formas desmoralizar e desgastar os brigadianos perante a opinião pública.
Esse modus operandi beligerante e traiçoeiro é muito característico dos movimentos do PT, CUT e MST, e é de bom alvitre que as entidades de classe brigadianas deixem bem claro que não aceitam essa parceria, a meu ver pouco qualificada e que tradicionalmente ao longo da história só nos trouxeram problemas e dissabores.
É importante que se diga que parcela significativa da mídia, aliada do governo do PT, tem se esmerado na tentativa de dar uma dimensão depreciativa na reivindicação salarial dos brigadianos usando argumentos falaciosos e desfocados da realidade. Da mesma forma tem dado mostras de odiosa vendeta contra a oficialidade, a quem atribuem privilégios que não são objetivamente especificados para que possam ser rebatidos. Creio que talvez  o privilégio da oficialidade seja semelhante ao dos praças: um dos piores salários entre as PM do Brasil!!!

Um comentário:

  1. Mario cesar Moreira Crancio5 de setembro de 2011 às 14:59

    Está na cara que os vândalos são os próprios "Companheiros" do PT. Para estes "Companheiros", fazer este tipo de manifestação é normal, até porque não estão interessados (pelo menos agora) em aumento salarial porque ganham altas CCs. Gostaria de saber se a Corregedoria vai puní-los, uma vez que são ligados ao PT e estão no poder hoje. E a Associação dos Oficiais o que está fazendo? Comendo nas mãos dos Cb e Sd e dos Sgts. O Cmandante-Geral é um fantoche, está ali porque chegou. Certamente vislumbra uma vaga na Côrte, por isso não faz nada. Está na hora de todos os integrantes da BM se unirem a qualquer custo, para buscar om salario justo e digno.

    ResponderExcluir