quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comando-geral da BM pede que governo mantenha negociação, apesar de protestos


Coronel Sérgio Roberto de Abreu se reuniu com Tarso Genro no fim da tarde desta quinta-feira

Diante do anúncio do governo do Estado de que adiaria as negociações salariais com os representantes da Brigada Militar, o comandante-geral da BM intercedeu pela categoria. Em reunião no fim da tarde desta quinta-feira com o governador Tarso Genro, o coronel Sérgio Roberto de Abreu solicitou que a negociação seja mantida, apesar dos protestos.

— Tive uma resposta positiva do governador Tarso Genro, que se colocou à disposição para aperfeiçoar a proposta e resolver a questão ainda no mês de setembro — afirmou.

Nesta quinta-feira, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, informou que tem um calendário de aumento salarial, mas que só seria apresentado caso os protestos tivessem fim ou se fossem identificados os autores das manifestações. Uma nova reunião está marcada para a sexta-feira da semana que vem, dia 9.

Desde o início de agosto, foram realizadas 23 barricadas com a queima de pneus no interior do Estado e na Capital para reivindicar aumento de salário.

Os PMs reivindicam aumento imediato de 25% e um calendário que aponte o salário da categoria em 2014. Na última proposta, o governo ofereceu reajuste de 4,5% em outubro. E conforme, Pestana, considerando os 6% concedidos em abril, os PMs ganhariam ao final do ano mais de 11% de aumento, percentual acima do que ganhou outras categorias. Além disso, o governo promete outro reajuste de 4,5% em março de 2012.
Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/
************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esta estratégia do governo tem por objetivo tergiversar e pressionar as entidades de classe e os brigadianos para desmobilizá-los e com isso ganhar tempo.
São manobras diversionistas para fortalecer o governo e o Comando da BM, ambos extremamente fragilizados com a repercussão positiva de apoio da opinião pública à reivindicação dos brigadianos.
Resta às entidades de classe continuar a pressão e por medida de bom senso dar a trégua solicitada apenas no que se refere às manifestações, porém sem recuar um milimetro nas reivindicações salariais. Indubitavelmente dinheiro tem, basta ter vontade política para dar a prioridade necessária à quetão salarial, conforme prometido na campanha eleitoral.
Afinal um estado que tem um acumulado anual de 10 bilhões em renúncias fiscais certamente tem amplas condições de atender o que prometeu aos brigadianos, titulares do pior salário entre as PM do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário