quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brigadianos em luta por salários justos

Pipocam por todo o interior do Estado, e agora também na Capital, as manifestações dos brigadianos por um salário digno. As manifestações já ultrapassam o número de 20, e apesar da ameaça do governo de interromper as negociações salariais ao que parece o ânimo dos policiais não vai arrefecer.
Lamentável o protesto, porém compreensível, ante a insensibilidade de sucessivos governos que não tem dado a mínima atenção às reivindicações por melhores salários, tendo como resultado a depreciação extrema, onde os policiais do RS, detentores de um salário inicial de R$ 1.170,00, são há vários anos os mais mal pagos do país.
Enquanto pipocam por todo o país notícias dando conta de desvios de recursos públicos envolvendo somas extratosféricas, envolvidos em atos de corrupção escapando ilesos por conta da prescrição de seus crimes e alguns setores mais abastados da administração pública aumentando seus ganhos do dia para a noite, os policiais convivem com um salário miserável e sem perspectiva a curto prazo, pois o governo do PT, apesar de ter prometido em campanha eleitoral a correção, apresenta uma proposta inicial irrisória e desavergonhada.
Ao que transparece os policiais não vão aceitar mais um engodo, pois aprenderam com os atuais inquilinos do Piratini: com políticos o que funciona é pressão!!! 
De seu lado o governo se utiliza da ameaça velada, da pressão através da imprensa e da criminalização do movimento dos policiais, atitudes não condizentes com o histórico do partido que hoje está no poder, o qual sempre se utilizou dos mesmos expedientes para atingir seus objetivos.
Já a opinião pública tende à defesa do lado mais fraco, no caso os brigadianos que há anos lutam pelo reconhecimento salarial, que lhe vem sendo negado ao curso do tempo desaguando na situação desesperadora atual.
A reunião aprazada para hoje promete ser tensa, esperemos que seja profícua em inteligência e bom senso, pois a sociedade espera e merece uma solução que se aproxime da ideal, ou seja salário digno para os policiais e a continuidade dos indispensáveis serviços da Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário