quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Governador Tarso recebe Asssociação dos Oficiais da BM

Nesta quinta-feira o Governador Tarso Genro recebeu em seu gabinete, no Palácio Piratini, a Diretoria da AsOfBM para iniciar tratativas que visem ao reajuste salarial dos Oficiais componentes da carreira de nível superior da BM.
Na ocasião, o Presidente da AsOf TCel José Carlos Riccardi Guimarães entregou ao governador minuta de projeto de lei que estabelece salário para os componentes da carreira semelhante às demais carreiras jurídicas  do estado, de forma a atender à previsão da Constitução Federal, que prevê a remuneração por subsídios às polícias.
Esse projeto de lei entregue ao governador já está amarelado pelo tempo, pois a cada negociação salarial é atualizado e reapresentado, porém esbarra na má vontade da SEFAZ e na absoluta falta de vontade política dos governos, que vão sucessivamente alcançando migalhas e empurrando com a barriga a solução, o que está agora dando vazão a essa revolta histórica, que une do soldado ao coronel, contra o governo de plantão.
O governador se comprometeu a realizar estudo e dar resposta a AsOfBM já na próxima semana.
Na ocasião o TC Riccardi foi enfático e gizou o descontentamento da oficialidade com o tratamento dispensado pelos governos aos oficiais da Brigada Militar, em especial aos capitães, os quais há muitos anos amargam um salário muito abaixo daquele destinado às demais carreiras que exigem a mesma qualificação para ingresso e exercício do cargo.
Segundo o Presidente da AsOf a entidade de classe aguardará  e  submeterá a proposta do governo ao crivo de uma assembléia geral, a ser convocada logo que este defina o indice de reajuste salarial para os oficiais.
Não querendo ser cético torço para que o governo seja sensível às nossas reivindicações, particularmente, não espero muita coisa desse governo, pois se realmente tivesse a vontade política, que sempre afirmou que tinha quando não estava no poder, já teria definido a questão salarial das polícias, visto que o que os policiais desejam já é sabido decor e salteado, tanto pelo governo, como pelos técnicos da Fazenda, mas tal qual São Thomé: só acredito vendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário