segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Servidores da Polícia Civil aceitam reajuste, mas inspetores confirmam paralisação


Escrivães, inspetores e investigadores devem parar atividades na próxima quarta e quinta-feira




Servidores da Polícia Civil aceitaram proposta de reajuste de 10,5%, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira. A categoria não deverá participar da paralisação prevista para os 28 e 29 de setembro (quarta e quinta-feira), realizada pelosescrivães, inspetores e investigadores, representados pelo Ugeirm Sindicato.

A proposta de reajuste feita pelo governo — 10% e 13% de aumento — foi rejeitada pela categoria, que pede 25% de reajuste salarial.

Já os delegados da Polícia Civil entregaram hoje uma carta de reivindicações ao governador Tarso Genro. O documento foi elaborado após reunião plenária realizada no último sábado. A categoria exige a equiparação do salário de delegados aos vencimentos dos procuradores do estado, medida sobre a qual o Supremo Tribunal Federal já se mostrou favorável.

Reajuste na Brigada MilitarO governo do Estado já contabiliza os valores para o pagamento dos reajustes aos servidores da segurança. O Piratini calcula que o aumento das despesas ultrapassa R$ 300 milhões por ano. No entanto, as propostas do Executivo não contentam grande parte do funcionalismo. 

A Associação dos Tenentes, Subtenentes e Sargentos (ASSTBM) pede que as bancadas da Assembléia Legislativa não votem o projeto de reajuste salarial de servidores de nível médio da BM. O executivo enviou à Assembleia na última sexta-feira o projeto de reajuste. 

O presidente da entidade, Aparício Santelano, lembra que a reivindicação é de 23,5%, o mesmo índice oferecido e aceito pela Associação de Cabos e Soldados. A prposta aos cabos e soldados foi feita na semana passada e aprovada pela categoria.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br
**********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Segue a novela, os  agentes policiais civis, que inicialmente haviam visto com bons olhos o reajuste oferecido pelo governo especulam agora a possibilidade aumentar o percentual, pelo visto o governo não vai oferecer mais.
Já os Delegados e Oficiais da BM ao verem encerrada a negociação com os servidores do nível médio da BM e as agentes da PC aguardam ansiosos a resposta a suas reivindicações.
Com a palavra o governo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário