segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brigadianos não vão aceitar o reajuste ofertado pelo governo do PT

A avaliação inicial das assembléias regionais já realizadas, o discurso dos representantes de classe e o exame das repercussões das manifestações que circulam nos meios eletronicos e redes sociais dão o indicativo seguro de que os brigadianos que compões as carreiras do nível médio não vão aceitar a proposta do governo de reajustar de forma diferenciada os soldados, sargentos e tenentes.
Isso se explica facilmente, o que os brigadianos não querem é um achatamento salarial descarado e um enfraquecimento provocado pela tentativa do governo de extratificar a questão salarial de forma a beneficiar os que ganham salários menores em detrimento ao salários intermediários. Esta é uma prática recorrente dos governos: colocar em cheque e provocar discórdia interna de modo a enfraquecer o movimento reivindicatório. Já vimos este filme antes, e ao que parece aprendemos com os erros do passado.
O tratamento deve ser igualitário, pois os salários estão sempre sendo nivelados por baixo, e qualquer tentativa de achatamento deve ser rechassada. Os brigadianos estão cansados de promessas, elogios e medalhas, precisamos é de salário justo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário