quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Manifestações com pneus devem parar


Diretores da ABAMF estiveram reunidos com representantes do governo estadual, na manhã de hoje(1/9), e ouviram  do Executivo Estadual que  esperam o fim das manifestações com queima de pneus  para apresentar o calendário de reajustes, exigido pela ABAMF, para retirar os Brigadianos da condição de pior salário do Brasil. Por isso, ficoumarcada nova reunião para o dia 9 de setembro.
O fato das manifestações com queima de pneus e bloqueio de estradas multiplicarem-se –  são 25 desde 4 de agosto –  inclusive com ato na capital, nesta madrugada, fez com o secretário da casa civil, Carlos Pestana cobrasse posição da ABAMF, “ não queremos romper a negociação, mas para apresentarmos a proposta esperamos o fim dos protestos”, disse.
O presidente da ABAMF, Leonel Lucas, garantiu ao secretário que as manifestações não são responsabilidade da entidade e destacou que podem ser ações de pessoas que desejam prejudicar anegociação. “O governo tem mecanismos para descobrir os responsáveis por esses atos”, ressaltou o líder dos servidores de nível médio da Brigada Militar.
É ponto pacífico nas conversas que chegou o momento da valorização dos militares estaduais gaúchos. O governo reconhece e reafirmou ser a segurança pública  prioridade na gestão, mas quer evitar o ônus de ser permissionista ao apresentar proposta de melhoria pressionado por ações intimidatórias.
Leonel Lucas, por sua vez, afirmou que tem o controle de todos os atos praticados pela entidade que comanda e nenhuma manifestação será realizada até a apresentação do calendário de reajuste que o governo afirmou ter elaborado. O líder da ABAMF levantou, ainda, a possibilidade das ações estarem sendo orquestradas por aproveitadores políticos, com intenções particulares, sem pensar na Família Brigadiana..
Participaram da reunião, além do presidente da ABAMF, Leonel Lucas, o vice-presidente, Solis Paim, o diretor de assuntos políticos, Ricardo Agra, e diretores da ASSTBM. Representando o governo estadual, além do secretário da casa civil, Carlos Pestana, a secretária de administração, Stela Farias, secretário de segurança pública RS, Airton Michels, o comandante-geral da BM, cel. Sérgio Roberto Abreu.
Fonte:http://abamf.com.br
*************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Pelo que parece agora vai, pois o governo mais uma vez se comprometeu a atender as reivindicações dos brigadianos desde que cessem as manifestações. Certamente a situação não precisava ter chegado a este ponto, porém a descrença do governo na capacidade de indignação da tropa descambou para a balbúrdia que a cada dia aumenta mais.
É importante que se chegue a um acordo o quanto antes, em vista da gravidade da situação e da iminente possibilidade de uma crise sem precedentes na segurança pública do estado.
E não adianta o governo tentar se eximir da responsabilidade pelo que está ocorrendo, pois deve  assumir as promessas de campanha e encerrar de vez esta história, pois os brigadianos chegaram no limite e isto é perigoso na medida que a solução é adiada, ou maquiada com propostas indecorosas e desfocadas da realidade atual.  
Vale, para os dois lados, o velho adágio popular: "Quem planta vento colhe tempestade". Preciso explicar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário