sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reunião de Oficiais delibera pelo enfrentamento com o governo

Mais de 200 Oficiais, da ativa e da reserva reunidos na noite de ontem (04/08), no Clube Farrapos dos Oficiais da Brigada deliberaram adotar uma série de manifestações, a serem definidas em assembléia geral nos próximos dias, para de uma vez por todas definir a questão salarial do oficialato da corporação.
Nas ocasião ficou decidido que a AsOfBM tomará todas as medidas necessárias para que o governo implemente imediatamente para os Oficiais da carreira de Nível Superior o subsídio, previsto na Constituição Federal para as carreiras jurídicas de estado, bem como definiram que não será aceito nenhum tratamento salarial diferenciado entre os Oficiais da BM e os Delegados da Polícia Civil.
Como se não bastasse as manifestação recrudescentes propiciadas pelos servidores do Nível Médio da BM, inclusive com o trancamento da BR 290 em Frederico Westphalen, a decisão do oficialato em partir para o enfrentamento com o governo pode ser o estopim da primeira grande crise do atual governo do PT.
Nas manifestações, durante a reunião, os Oficiais foram quase unânimes em discorrer sobre a falta de uma política salarial séria que recupere as perdas acumuladas ao longo do tempo, o que ocasiona uma defasagem  salarial  inaceitável. Aliado a isso os recentes reajustes da previdência pública agravaram ainda mais a situação, pois os oficiais da reserva que não descontavam a previdência, em março deste ano passaram a descontar 11%, agora  no atual governo passarão a descontar 14% de seus vencimentos e os oficiais da ativa que tiveram o reajuste de 11% estabelecido em março deste ano também foram aumentados pelo governo do PT para 14% .

Em suma o governo do PT está unindo toda a classe policial contra si, o que pode vir a ser um desastre semelhante ao governo Olívio, quem viver verá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário