quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PacoTarso: AJURIS prepara ação para ingressar no STF

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública e Social já recebeu o parecer do jurista Humberto Ávila sobre a legislação – aprovada pela Assembleia dentro do pacote encaminhado pelo Governo Tarso – que elevou as alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores estaduais. O tema será discutido na próxima reunião, marcada para a segunda-feira da semana que vem (22/8).

Inicialmente, a perspectiva é de que as associações e sindicatos que compõem a União Gaúcha deverão ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, por meio das entidades nacionais do serviço público.

O presidente da União Gaúcha, João Ricardo dos Santos Costa, informa que a AJURIS já obteve autorização da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para entrar com a ADIn em nome da entidade. “Isso deve ocorrer até o fim deste mês”, garantiu.

Fonte: http://www.uniaogaucha.org
*********************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esta atitude das entidades já vem em boa hora, pois o abuso efetuado pelo governo do PT tem que ter uma resposta à altura.
Em breve saberemos se existe alguma esperança na justiça deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário