sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Oficiais da Brigada Militar vão buscar equiparação com carreiras jurídicas

Oficiais da ativa e da reserva não querem mais enrolação: Subsídio já!!!




Com uma grande presença de oficiais da ativa e da reserva foi realizado um encontro no Clube Farrapos na última quinta-feira (04/08) em que os integrantes da oficialidade da Brigada Militar decidiram priorizar como luta da categoria a conquista da isonomia salarial com as carreiras jurídicas do Estado.
Durante a reunião, o presidente da ASOFBM, Tenente Coronel José Carlos Riccardi Guimarães, abriu a palavra para manifestação de todos os oficiais, no sentido de ouvir sugestões de encaminhamentos e ações, ficando evidente o tom de indignação da Oficialidade com o Governo do Estado em razão da forma desigual e subalterna com que vem tratando a categoria e ainda, a mobilização e coesão como alternativas únicas de buscar a justa isonomia de vencimentos com as demais carreiras de Estado, em especial aquelas que compõem o sistema de persecução criminal.
Oficiais querem o cumprimento das Constituições Federal e Estadual:  Subsídio já!!!


Com pronunciamentos duros, houve até Oficiais que se disseram dispostos a enfrentar, não só o severo regulamento disciplinar da BM como também consequências ainda mais severas na busca de vencimentos dignos. Diante do quadro dramático, deliberou o presidente que nova reunião será marcada nos próximos dias para definir o conjunto de ações que a categoria deverá por em prática, não só para ser levada ao Governo do Estado, bem como a fim de sensibilizar a sociedade, que é quem mais sofre com os problemas pelos quais atravessa a segurança pública.
Conforme Riccardi Guimarães, a fala dos oficiais no encontro será incorporada ao discurso do presidente da ASOFBM. Ele ressaltou a necessidade de união de todos os integrantes da oficialidade, em especial, dos que estão na ativa, no comando das Unidades e frações da Brigada Militar não só da Capital, mas de todo o interior do Estado.
Fonte:www.asofbm.com.br
**************************************************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Esperemos que o governo abra negociações com a AsOfBM, pois em contrário estará comprando uma briga que certamente terá somente perdedores, pois perdem os oficiais, perde o governo e o que é mais grave perde a população com as manifestações planejadas pela entidade representativa dos oficiais.
Percebe-se que os oficiais já não suportam o descaso com que vem sendo tratados pelos sucessivos inquilinos do Piratini, os quais vem empurrando com a barriga a grave situação salarial da tropa, tropa esta que sempre esteve ao lado de todos os governos, mas pelo que se pode notar não está mais disposta a ver a sua situação salarial se deteriorar ainda mais.
O pedido é que se cumpra a CF de 1988 e CE de 1989: Subsídio e igualdade salarial com as demais carreiras jurídicas do sistema criminal do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário