sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POLICIAIS MILITARES REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO

Reunião foi feita no início da tarde desta sexta-feira, no Palácio Piratini<br /><b>Crédito: </b> Eduardo Seidl / Palácio Piratini
Reunião foi feita no início da tarde desta sexta-feira, no Palácio Piratini
Crédito: Eduardo Seidl / Palácio Piratini



Os policiais militares componentes da carreira de Nível Médio(soldados,sargentos e tenentes)  rejeitaram, na tarde desta sexta-feira, a proposta do governo do Estado de antecipar a parcela do aumento de 4,65% que seria paga em março de 2012 para outubro deste ano. Eles prometeram, no entanto, dar uma trégua com a paralisação das barricadas e queimas de pneus nas rodovias.
Tais manifestações tem trazido constrangimento, tanto para o Comando da BM como para o próprio governo, que ao fazer promessas de campanha que não pode agora resgatar, se vê em um beco sem saída ao ser pressionado incisivamente pelos policiais.
O que se nota é a revolta e impaciência da tropa com o governo que prometeu valorizar  e aumentar seu salário, porém ao ver o tamanho da conta tenta empurrar com a barriga, aos moldes de outros tantos inquilinos que passaram pelo Piratini.
Pelo que está transparecendo desta vez a situação vai ficar complicada, pois os policiais estão cansados de serem os detentores do pior salário entre as PM do Brasil, e apesar de entender que tais manifestações não são as mais adequadas, não resta aos mesmos outra solução para se fazer ouvir pelo governo.
Os representantes do brigadianos aguardam até a próxima quarta-feira (31/08) por uma nova proposta que atenda com mais realismo suas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário