segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Governo recebe entidades do Nível Médio da BM e PC

Representantes da Policia Civil foram recebidos pelo governo.


Embora recebidas em separado, o resultado da conversa com as entidades representativas dos servidores do Nível Médio da BM e PC foi semelhante, visto que saíram do Palácio Piratini com a mesma resposta: em 20 dias o governo do estado apresenta proposta salarial para todos. 
As entidades apresentaram pauta de reivindicações semelhante:
1.A Ugeirm reivindica reajuste emergencial de 25% e a definição de política salarial que recomponha, nos próximos anos, perdas acumuladas pela categoria. O sindicato também defende aporte de recursos na matriz salarial – que não deve se traduzir em política única de reposição – bem como a revisão dos fatores de recomposição para todos os agentes policiais.
2. A ABAMF  reivindica reajuste de 25%, imediatamente, retroativo a março de 2011 para os militares estaduais,  um incremento de R$ 400 milhões ao ano na Matriz salarial, até 2014 e aumentar o número de promoções dos servidores do Nível Médio.
Os integrantes do governo demonstraram surpresa e preocupação com as reivindicações das entidades e foram incisivos em reafirmar as dificuldades financeiras do tesouro para atender os pedidos.
Pelo que se percebe vai continuar a enrolação e consequentemente a situação salarial não terá mudanças significativas no futuro próximo.
Representantes da ABAMF e ASSTBM foram recebidos pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário