quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Governador entrega motocicletas, armas e equipamentos à Brigada Militar


Trabalho, trabalho e trabalho e salário? Nada????
 Em cerimônia realizada no Cais do Porto, o governador Tarso Genro entregou, nesta terça-feira (2), 135 motocicletas à Brigada Militar. Modelo Yamaha Lander, as motos são equipadas com motor de 250 cilindradas e têm sistema de iluminação em LED. A BM recebeu também 190 pistolas Taser, 20 capacetes para motocicletas, 20 carabinas calibre 5,56mm, 20 pistolas calibre .40, 20 coletes balísticos, 20 lanternas táticas e 20 coldres.

Liberados pelo próprio governador Tarso Genro - à época ministro da Justiça - à sua antecessora, os recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) somam R$ 3 milhões. Tarso ressaltou que os recursos estavam disponíveis junto ao Governo Federal. "Esse material, que ajuda a qualificar o trabalho da nossa BM e da segurança pública, foi liberado por mim ainda como ministro da Justiça para o governo anterior", afirmou.

O secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, garantiu que a entrega das motocicletas e dos equipamentos representa a qualificação da segurança na Capital e na região metropolitana. "O novo paradigma da segurança pública traz consigo a ideia de que as instituições policiais, seja civil ou militar, tem que agir de forma pró-ativa, ou seja, nós temos que evitar que os delitos aconteçam e não realizar o trabalho da polícia judiciária quando o delito já ocorreu", frisou.

Conforme Pinheiro, até o final da semana mais quatro caminhonetes Ranger reforçarão o policiamento da BM na região da Fronteira Oeste. Para o policiamento ostensivo de Porto Alegre serão destinadas 100 motos: 30 vão ser deslocadas para o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) - nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Viamão - e cinco reforçarão o policiamento de Guaíba. Cada veículo custou R$ 18 mil.

Visibilidade e economia de bateria Integrante da Companhia de Motos da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o soldado Clóvis Nicola Bataglin Maia elogia a qualidade das motos e destaca que o novo sistema de iluminação com LED confere maior visibilidade ao piloto. Bataglin lembra que as motocicletas são mais ágeis para atender ocorrências e realizar o policiamento nas cidades. "O sistema de iluminação de LED melhora a visibilidade durante o dia, porque a luz é mais forte e a bateria dura muito mais, visto que não gasta tanto quanto uma lâmpada comum", comparou.

Fonte:www.rs.gov.br
*****************************************************************************
NOTA DO EDITOR: Recursos materiais com tecnologia de ponta são muito necessários para a execução de um bom serviço, porém os Recursos Humanos tem que estar bem motivados e instruídos, de forma a conseguirem fazer uso dos equipamentos em sua plenitude.
A realidade o efetivo brigadiano é a pior possível, pois o atual governo vem empurrando com a barriga a questão salarial dos policiais militares, os quais tem tentado de forma serena agendar audiência junto ao Palácio Piratini, mas não tem sido recebidos. O governo tem se notabilizado por ações que no bojo tem significado perdas salariais, note-se o aumento da previdência dos brigadianos, que teve início no governo Yeda (de 7,4 para 11%) e sequencia no atual governo do PT, com a recente aprovação dos 14%, que se configura no maior indice vigente no país, em contrapartida o salário dos brigadianos é o mais baixo do país entre a Policiais Militares.

As associações de classe já iniciaram movimentos mais fortes no sentido de se fazerem ouvir naquilo que interessa, pois de promessas, elogios, medalhas e equipamentos para o trabalho já estamos cheios, agora tem que se falar em salário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário